Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Ônibus é incendiado na Região Oeste de Belo Horizonte
Imagem: Setra-BH/Divulgação

Ônibus é incendiado na Região Oeste de Belo Horizonte

Criminosos obrigaram o motorista a deixar o veículo e depois atearam fogo


Por João Henrique do Vale

Um ônibus da linha 2151, Vista Alegre/Savassi, foi incendiado, na madrugada desta sexta-feira, no Bairro Vista Alegre, na Região Oeste de Belo Horizonte.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista contou que dois homens armados jogaram gasolina e atearam fogo no coletivo. Ele foi obrigado a descer do veículo antes do crime. 

As chamas chegaram a atingir residências e a rede elétrica da região. A Rua Padre José Maurício foi interditada. 

Por meio de nota, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (Setra-BH) lamentou o ato de vandalismo. “A entidade destaca que, além da perda material e financeira das empresas, os maiores prejudicados com esse tipo de ação criminosa são os passageiros”, disse. 

O sindicato destaca que o seguro de frota contratado não cobre este tipo de prejuízo, pois foi causado por ato de vandalismo criminoso. “O Sistema de Transporte Coletivo de BH se encontra em uma situação de total desequilíbrio econômico-financeiro e à beira do COLAPSO. As receitas financeiras deste contrato desequilibrado sequer conseguem cobrir os custos com a mão-de-obra e o diesel gasto na operação, quanto mais falar em reposição de um veículo novo (ano de fabricação: 2019, com ar-condicionado e suspensão a ar), cuja reposição significaria um reinvestimento superior a R$ 600.000,00 (seiscentos mil reais)”, completou. 

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais