Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Ônibus voltam a circular normalmente nesta quarta-feira em Belo Horizonte
Imagem: PBH / Divulgação

Ônibus voltam a circular normalmente nesta quarta-feira em Belo Horizonte

Nos dois últimos dias, os coletivos circularam com horário de domingo na capital mineira, mesmo com a prefeitura não decretando feriado


Por João Henrique do Vale

Os ônibus circulam com o quadro de horário de dia útil nesta quarta-feira em Belo Horizonte, depois de dois dias em operação reduzida. Mesmo com a prefeitura não decretando feriado e determinando o funcionamento normal, as empresas colocaram a circulação como se fosse domingo. Prefeito Alexandre Kalil (PSD) afirma que multará os consórcios, mas indicou que essa punição não será paga. 

Na segunda-feira e terça-feira, os passageiros que precisaram do transporte público enfrentaram atrasos nas viagens e veículos lotados. A BHTrans chegou a enviar um ofício ao Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (Setra-BH) determinando a operação de dia útil. Porém, não foi atendida.

 As empresas entraram na Justiça solicitando a suspensão deste ofício. O pedido acabou negado. Mesmo assim, o quadro de horário de dia útil não foi cumprido. 

Nessa terça-feira, o prefeito Alexandre Kalil falou sobre a situação do transporte público no Carnaval. Segundo o chefe do Executivo Municipal, a Prefeitura vem sendo alvo de “sabotagem”, e a redução das linhas tem por consequência o funcionamento parcial do comércio de BH. 

Ainda segundo Kalil, o impacto das multas aplicadas às empresas de ônibus é insuficiente para mobilizar as concessionárias a colocarem mais ônibus nas ruas. “Eles não pagam gente, vamos ser sinceros, vão ser multados manda a lei. Agora, o que adianta ser multado se a população está sendo sacrificada por sabotagem não adianta”, afirmou o prefeito. 

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais