Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Parque Municipal de BH é reaberto depois de nove meses
Imagem: Vander Bras / PBH

Parque Municipal de BH é reaberto depois de nove meses

A reabertura acontece depois de ação da prefeitura contra casos de raiva em morcegos encontrados na área verde


Por Da redação

Uma das áreas verdes mais frequentadas de Belo Horizonte foi reaberta nesta quinta-feira. O Parque Américo Renne Giannetti, conhecido como Parque Municipal, já pode ser visitado pelos moradores e turistas. O local estava fechado desde março do ano passado por causa da pandemia de Covid-19 e devido a ações da prefeitura contra a raiva. Morcegos infectados pelo vírus foram encontrados no parque. 

O funcionamento do Parque Municipal é de terça-feira a domingo, das 8h às 18h. As visitas estão sendo feitas com agendamento prévio. Os ingressos, gratuitos, para visitas ao Parque Municipal serão disponibilizados de uma só vez, nas segundas-feiras, no site da prefeitura de Belo Horizonte. 

Assim como em outros parques da cidade, também será exigida a vacinação contra a febre amarela. Caso o visitante não esteja com o comprovante, deverá preencher uma declaração, disponibilizada pelo parque, de que já se encontra imunizado (vacinado há, pelo menos, 10 dias). Essa declaração também poderá ser feita no processo de agendamento.

Menores de nove meses, por não poderem ser imunizados contra a doença, não podem acessar o parque.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais