Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Parque Municipal de BH será reaberto na próxima quinta
Imagem: PBH/Divulgação

Parque Municipal de BH será reaberto na próxima quinta

Local estava fechado após diagnosticar morcegos com raiva


Por Da Redação

O Parque Municipal de Belo Horizonte, Américo Renne Giannet,ti será reaberto ao público a partir da próxima quinta-feira, dia 2. A área permanecia fechada devido ao diagnóstico de morcegos com raiva, o que indicava a circulação do vírus rábico no local, onde há, de forma abundante, mamíferos silvestres e domésticos, como os gatos em grande quantidade. Na segunda-feira, dia 6, também será reaberto o Teatro Francisco Nunes, localizado dentro do Parque, com programação da 11ª edição do Festival de Arte Negra de Belo Horizonte (FAN BH).

 O funcionamento do Parque Municipal será de terça-feira a domingo, das 8h às 18h. Tendo em vista a necessidade de atendimento às recomendações da Secretaria Municipal de Saúde, por se tratar de área central e com grande fluxo de público, será necessário, ainda que de forma transitória, o agendamento prévio para visitas.

Para acesso, permanecem valendo as orientações do uso obrigatório da máscara cobrindo nariz e boca, bem como a manutenção do distanciamento entre pessoas e higienização frequente das mãos.

Os ingressos, gratuitos, para visitas ao Parque Municipal serão disponibilizados de uma só vez, nas segundas-feiras, às 8h no site oficial da prefeitura.

Assim como em outros parques da cidade, também será exigida a vacinação contra a febre amarela. Caso o visitante não esteja com o comprovante, deverá preencher uma declaração, disponibilizada pelo parque, de que já se encontra imunizado (vacinado há, pelo menos, 10 dias). Essa declaração também poderá ser feita no processo de agendamento.

 

Menores de 9 meses, por não poderem ser imunizados contra a doença, não podem acessar o parque.


 

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais