Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Parte de paredão de pedra se solta e atinge lanchas em Capitólio
Imagem: Reprodução/ Redes Sociais

Parte de paredão de pedra se solta e atinge lanchas em Capitólio

Ao menos duas embarcações foram atingidas. Ao menos uma pessoa morreu e outras 15 ficaram feridas


Por João Henrique do Vale

Militares do  Corpo de Bombeiros estão em Capitólio,  na Região Sul de Minas Gerais,  para socorrer pessoas que estavam em lanchas atingidas por uma paredão de pedras.  Ao menos uma pessoa morreu e 15 ficaram feridas.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que parte de um paredão se descola em uma cachoeira. As pedras caem com velocidade e atingem,  ao menos,  duas embarcações. 

A força da água,  produzida pela queda das pedras,  também provocou uma onda que acertou outras lanchas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, viaturas de Passos e Piumhi seguem para a região para socorrer as vítimas. 

Por volta de 14h30,  o Corpo de Bombeiros informou que aproximadamente 15 pessoas estavam nas embarcações.  Ao menos uma pessoa morreu.  Três foram levadas para São José da Barra. Dois já encaminhados para locais de melhor suporte. O terceiro estável com trauma de face, que será transferido para  Piumhi.  Os demais estão sendo atendidos em Capitólio.  

Testemunhas do deslizamento

O administrador de empresas Pablo Everton Oliveira,  de 42 anos,  está no local do incidente.  Segundo ele,  as pedras caíram por volta de 11h30. “Foram duas lanchas que fazem passeio em Capitólio que foram atingidas. Sendo uma de uma empresa e outro de um morador que possui três embarcações”,  comentou.

Pablo afirma que várias pessoas foram socorridas. “Tem muita gente chegando (nos hospitais). Algumas com ferimentos graves”, comentou.  Ainda não há informações sobre o óbitos.

A chuva atinge a região há aproximadamente 20 dias,  segundo os moradores.  Inclusive, a represa subiu dois metros.  Pablo conta que os deslizamentos de pedras são comuns,  mas não dessa magnitude. “É comum. Não deste tamanho. É uma pedra muito porosa”, explicou. 

Colunistas

Carregando...


Saiba mais