Carregando...

Cidades

Imagem: Patos de Minas / Divulgação

Patos de Minas se torna a 2ª cidade a desobrigar máscaras em locais abertos

Decreto já está em vigor, e foi publicado em face à melhora nos indicadores da Covid-19 no município

Por Lucas Rage

A cidade de Patos de Minas, no Alto Paranaíba, se tornou o segundo município mineiro a derrubar o uso obrigatório de máscaras em locais abertos.

Decreto que derruba a obrigatoriedade das máscaras foi publicado na quarta-feira (17), no Diário Oficial do Município, e já está em vigor.

O texto libera o uso do equipamento em espaços como praças, ruas, parques e similares — mas reitera a obrigatoriedade das máscaras em ambientes fechados e no transporte público.

Para o prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão (Podemos), a medida é implementada graças à melhora nos números da Covid-19 no município. “É uma medida de consciência. O uso em qualquer espaço foi obrigatório enquanto necessário, felizmente agora temos condições de fazer essa mudança”, disse o chefe do Executivo. 

No último boletim epidemiológico, Patos de Minas não apontou pacientes internados em UTIs Covid-19. Cinco leitos de enfermaria são ocupados para tratamento da doença. A cidade registrou 551 mortes pelo Novo Coronavírus, desde o início da pandemia. 

Vacinação acima de 88%

Ainda conforme a Prefeitura, a vacinação de Patos de Minas apresenta números “muito satisfatórios” e superiores a média nacional. 88,35% da população local de 12 anos ou mais têm o esquema vacinal completo”, afirma o município.

Ipatinga também desobriga máscaras

Ipatinga, no Vale do Aço, já havia desobrigado o uso de máscaras em locais abertos. Segundo o Executivo Municipal, medida acontece graças à imunização de mais de 70% da população contra a Covid-19. As máscaras seguem obrigatórias no transporte público e ambientes fechados.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais