Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. PBH convoca professores do 6º ao 9º ano da rede municipal para trabalho presencial
Imagem: Studio Formatura/Galois

PBH convoca professores do 6º ao 9º ano da rede municipal para trabalho presencial

A convocação foi publicada na edição desta sexta-feira do Diário Oficial do Município (DOM)


Por João Henrique do Vale

Os professores do 6º ao 9º ano da rede municipal de ensino devem retomar as aulas presenciais. A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) convocou, nesta sexta-feira, os profissionais de educação, por meio de documento publicado no Diário Oficial do Município (DOM)

De acordo com a publicação, o retorno ao trabalho deve acontecer em 5 de agosto. Os profissionais vão exercer a função “em regime especial de trabalho, devendo realizar as atividades docentes presencialmente e/ou em teletrabalho, durante a vigência das medidas de restrição, controle público e prevenção à Covid-19”

Segundo a PBH, as gestantes, professores com idade acima de 60 anos, os que são imunossuprimidos ou que apresentem doenças crônicas, e em situação de readaptação funcional, vão seguir em regime de teletrabalho. 

Em 23 de julho, a prefeitura autorizou o retorno das atividades presenciais em Belo Horizonte. Para a retomada, as escolas deverão cumprir os protocolos sanitários estabelecidos pela administração municipal. As atividades poderão acontecer de segunda-feira a sábado, sem restrição de horário. 

Alunos do ensino infantil e fundamental já estavam tendo aulas presenciais. Ainda não há previsão de quando estudantes de Universidades e Centros Universitários poderão retornar às salas de aula.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais