Carregando...

Cidades

Imagem: Twitter/Estádio Mineirão

PBH desobriga testes para quem completou esquema vacinal contra Covid

Quem passou a informação foi o vereador Léo Burguês (PSL), por meio de sua conta pessoal no Twitter.

Por Vinícius Silveira

Os torcedores ganharam uma boa notícia nesta quinta-feira (14). Agora, quem quiser ir ao estádio, está desobrigado a apresentar o teste de Covid. A medida vale somente para quem já tomou as duas doses da vacina ou a Janssen, que é de dose única. A PBH ainda irá oficializar a decisão.

Quem passou a informação foi o vereador Léo Burguês (PSL), por meio de sua conta pessoal no Twitter, declarando que havia saído de uma reunião com o prefeito Alexandre Kalil, onde ficou decidido a flexibilização nos protocolos.

Anteriormente, os torcedores que tinham tomado as duas doses ou a dose única da Janssen, eram obrigados a apresentar o teste de Covid impresso, seja ele PCR ou antígeno, ao entrar nos estádios.

Em conversa com a reportagem da 98, Léo Burguês relatou que na reunião estiveram presentes vários vereadores, e o prefeito Alexandre Kalil fez o anúncio oficial. O texto está sendo redigido pela secretaria de saúde, e será divulgado oficialmente na sexta-feira.

Além da mudança no protocolo, Léo Burguês ainda postou que porcentagem de público aceita nos estádios subirá de 30% para 40%. 

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais