Carregando...

Cidades

(PBH / Divulgação)

As irregularidades em estabelecimentos comerciais estão sendo verificadas desde o início da pandemia de Covid-19 em Belo Horizonte. Desde 19 de março, foram 188 locais fechados por descumprirem os protocolos sanitários. Foram aplicadas mais de R$ 405 mil, em multas. Somente nas últimas três semanas, 42 estabelecimentos foram interditados.

De acordo com a PBH, foram realizadas 71 mil vistorias em estabelecimentos comerciais e festas públicas e particulares em Belo Horizonte entre 19 de março e 9 de dezembro. Foram identificadas 5,6 mil irregularidades, com 23 multas aplicadas no valor de R$ 17.614,57.

No fim de novembro, as ações de fiscalização foram intensificadas e com mais rigor, devido ao aumento de casos da Covid-19. A Subsecretaria de Fiscalização aumentou as equipes volantes, compostas por fiscais, agentes de campo e guardas municipais, para autuar os estabelecimentos que descumprirem os protocolos sanitários. Além disso, as equipes realizam o monitoramento de festas clandestinas programadas em redes sociais.

A população pode denunciar as irregularidades nos canais da PBH: APP PBH, portal de serviços (servicos.pbh.gov.br) e telefone 156.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais