Carregando...

Cidades

Imagem: Divulgação / PBH

"PBH não vai patrocinar o carnaval", diz prefeito Alexandre kalil

Segundo o chefe do Executivo de Belo Horizonte, o dinheiro do carnaval será usado em outros eventos e atrações culturais

Por Victor Duarte e João Henrique do Vale

O prefeito Alexandre Kalil (PSD) disse, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (19), que a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) não vai patrocinar o carnaval na cidade em 2022. O chefe do Executivo municipal disse que o evento não terá verbas públicas.

Kalil afirmou que a prefeitura é responsável por "tudo o que tiver de espontâneo", como trânsito e patrulha da Guarda Municipal

"A Prefeitura dá, se você vai passear na Pampulha, a Guarda Municipal, o trânsito, o cuidado. O que tiver de espontâneo é obrigação da prefeitura, cuidar da população. Não adiante que a PBH não vai patrocinar o carnaval", disse. 

Um dos motivos que levou Kalil a tomar a decisão de não patrocinar o evento, foi a pandemia de Covid-19. Ele informou que o dinheiro do carnaval será usado para patrocinar outros eventos e festas. 

"Vamos investir o dinheiro do carnaval, autorizei o presidente da Belotur, que invista o dinheiro no evento posterior. Não vamos guardar o dinheiro da cultura e dos eventos, vamos investir em cultura e eventos. Depois que vem a praia e o réveillon e vim o carnaval é chamar o azar para o nosso lado. E eu não quero dar sopa para o azar", acrescentou.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais