Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. PBH oficializa criação de grupo para discutir o preço das passagens de ônibus em BH
Imagem: Vander Bras / PBH

PBH oficializa criação de grupo para discutir o preço das passagens de ônibus em BH

Decreto publicado no Diário Oficial do Município (DOM) dá início a trabalho do grupo de trabalho para discussão da mobilidade urbana de Belo Horizonte


Por João Henrique do Vale

Belo Horizonte passa a contar com um grupo de trabalho para discussão da mobilidade urbana. A criação do comitê foi oficializada pela prefeitura nesta terça-feira, em publicação no Diário Oficial do Município (DOM)

O objetivo do grupo é discutir a mobilidade urbana da capital mineira. Entre os pontos mais sensíveis, está o preço das passagens de ônibus da capital mineira e a remodelagem dos contratos das concessionárias responsáveis pelo transporte público

“O GT-MOBBH tem como finalidade analisar os modelos de mobilidade urbana, incluindo o transporte público coletivo por ônibus, com atribuições de identificar os principais desafios da modalidade urbana no município e debater modelos contratuais e políticas públicas que garantam a melhoria dos serviços oferecidos à população”, informou a prefeitura. 

Vão fazer parte do comitê o secretário de políticas urbanas, João Fleury, o presidente da BHTrans, Diogo Prosdocimi, o Subprocurador-Geral do Contencioso, Caio Perona, e o superintendente de mobilidade, André Dantas. 

Por parte da Câmara Municipal, vão compor o grupo a presidente da Casa, vereadora Nely Aquino (Podemos), a vereadora Fernanda Altoé (Novo), e os vereadores Pedro Patrus (PT) e Gabriel (Sem partido). 

O comitê terá 120 dias para a conclusão dos trabalhos. 

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais