Carregando...

Cidades

Imagem: Mineirão/Agência i7

PBH oficializa proibição de torcida nos estádios

Portaria foi publicada na edição desta terça-feira do Diário Oficial do Município

Por João Henrique do Vale

A presença da torcida nos estádios de Belo Horizonte está oficialmente proibida.  A prefeitura publicou portaria no Diário Oficial do Município (DOM) com a suspensão do público. 

O veto vai valer, ao menos, por 14 dias. A informação foi confirmada, nessa segunda-feira, pelo Prefeito Alexandre Kalil (PSD).  Nas próximas duas semanas, será realizado um diagnóstico para averiguar se houve aumento no número de casos de Covid-19 na cidade, e entre as pessoas que estiveram presentes no estádio nos jogos de Atlético e Cruzeiro.

De acordo com o secretário Municipal de Saúde, Jackson Machado, os CPFs de pessoas que contraíram a Covid-19 serão comparados com as pessoas que foram ao Mineirão. Se não tiver nenhum impacto (no número de casos), a volta poderá acontecer de imediato, até mesmo, com mais público. Vai depender da situação epidemiológica do momento. 

O secretário  afirmou, ainda, que uma auditoria será realizada nos testes dos torcedores que estão retidos no Mineirão. Se forem constatadas irregularidades nestes documentos, os responsáveis serão punidos.  

Feira Hippie

Kalil abordou ainda declarações do atual presidente do Atlético, Sérgio Santos Coelho, que fez comparações da presença de torcidas nos estádios com o movimento da Feira Hippie de BH. “Ele tem que entender que a Feira Hippie dependem 2,3 mil famílias”, disse Kalil. “Que precisam de comprar arroz, feijão e, talvez, ovo”, completou.

Expositores da Feira Hippie de Belo Horizonte também se posicionaram sobre a polêmica envolvendo a presença de torcedores nos estádios da capital. 

“Após 8 meses sem feira, foi estabelecido um rígido protocolo pela prefeitura e pelo Comitê da Covid para o funcionamento da Feira Hippie”, afirma a Comissão Paritária, formada por expositores da feira.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais