Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. PBH oficializa suspensão da volta às aulas para crianças de 5 a 11 anos
Imagem: Rodrigo Clemente / PBH

PBH oficializa suspensão da volta às aulas para crianças de 5 a 11 anos

O decreto foi publicado nesta sexta-feira no Diário Oficial do Município


Por João Henrique do Vale

O retorno as salas de aula para crianças de 5 a 11 anos está oficialmente suspenso em Belo Horizonte. A Prefeitura publicou, nesta sexta-feira, no Diário Oficial do Município (DOM), o decreto que adia para 13 de fevereiro a volta às escolas da capital mineira. A medida vale para as escolas públicas e privadas. As instituições que descumprirem as regras podem sofrer sanções. 

O prefeito Alexandre Kalil (PSD) já tinha adiantado a medida na última quarta-feira. No decreto, a administração municipal afirma que “as análises sistemáticas dos indicadores epidemiológicos e de capacidade assistencial relativos à covid-19 disponibilizadas no Portal da Prefeitura de Belo Horizonte, indicam o aumento significativo do número de casos e de internações nas últimas semanas”.

Por isso, determinou a suspensão das aulas. “A imperiosa necessidade de mais tempo, antes do retorno às aulas presenciais, para viabilizar a vacinação de crianças da faixa etária de 5 a 11 anos, ampliando a cobertura vacinal da população, a fim de prevenir a disseminação da doença e proteger a saúde de alunos, familiares, professores e funcionários de instituições de ensino públicas e privadas”, informou. 

Manifestação 

Diante da suspensão da volta às aulas, pais de crianças da capital mineira convocaram uma manifestação neste sábado. O ato, que vai cobrar o retorno imediato das atividades escolares, vai acontecer em frente à sede da Prefeitura de Belo Horizonte. 

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais