Carregando...

Cidades

Imagem: Divulgação

PBH pode anunciar liberação de eventos na capital nesta quinta-feira

Entrevista coletiva foi marcada pela administração municipal para a tarde de hoje

Por João Henrique do Vale

A Prefeitura de Belo Horizonte estuda propostas feitas por entidades ligadas a eventos para o retorno das atividades na capital mineira. A queda nos indicadores de monitoramento da pandemia da Covid-19 pode permitir a volta de parte desses setores. Uma decisão sobre o assunto deve ser divulgada nesta quinta-feira. Uma entrevista coletiva foi convocada para esta tarde. 

Você acompanha a entrevista, ao vivo, nas redes sociais da Rádio 98 a partir de 14h

Estarão presente os secretários de Saúde, Jackson Machado, de Planejamento, Orçamento e Gestão, André Reis, e de Política Urbana, Maria Caldas, e o presidente da Belotur, Gilberto Castro. 

A proposta feita por um fórum de entidades de setor estabelece alguns critérios. Entre eles, a liberação de eventos para até 600 pessoas assentadas, no formato auditório ou em mesas. Casa de shows e teatros com funcionamento de 50 % da capacidade. 

Além disso, propõem uma pessoa a cada quatro metros quadrados para projetos que seriam submetidos ao comitê para análise. Neste caso, a regra valeria para feiras, congressos e ventos em locais abertos. 

No documento entregue à prefeitura de Belo Horizonte, as entidades também pedem a exclusão da contagem das pessoas que apresentarem o protocolo de vacinação, o laudo médico de imunidade ou o teste RT-PCR ou antígeno.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais