Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. PBH recebe mais de 1,6 mil reclamações sobre serviços de ônibus em uma semana
Imagem: Leo Fontes/Rede 98

PBH recebe mais de 1,6 mil reclamações sobre serviços de ônibus em uma semana

Quadro de horários e superlotação dos veículos continua nos registros de denúncias


Por Da Redação

Em apenas uma semana, a Prefeitura de Belo Horizonte recebeu 1.658 reclamações de usuários do transporte público municipal. Confira a quantidade de denúncias, segundo a PBH:

  • 12 de julho: 459;
  • 13 julho: 592;
  • 14 julho: 307; 
  • 15 de julho: 221;
  • 16 de julho: 43; 
  • 17 de julho: 36.

As denúncias foram realizadas no canal do WhatsApp criado para receber as demandas dos usuários após o pagamento da primeira parcela do subsídio de R$ 237,5 milhões às empresas de ônibus

Os principais problemas relatados pelos passageiros são em relação ao novo quadro de horários, descumprimento das escalas e a superlotação dos veículos.

"As mensagens dos passageiros já foram transmitidas às concessionárias para as devidas providências e as equipes da BHTRANS estão acompanhando as ações", informou a prefeitura.

Para registrar a reclamação, o usuário precisa mandar uma mensagem via Whatsapp para o número (31) 98472-5715 informando o problema, o horário da viagem e o número do veículo. De acordo com a prefeitura, as queixas são repassadas para as concessionárias.

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais