Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Pelo 2º dia seguido, Minas registra mais de 34 mil casos de Covid-19 em 24 horas
Imagem: Fiocruz/Divulgação

Pelo 2º dia seguido, Minas registra mais de 34 mil casos de Covid-19 em 24 horas

Os dados foram apresentados, nesta quinta-feira, pelo Secretário de Estado de Saúde, Fábio Bacchereti


Por João Henrique do Vale

Minas Gerais registrou, pelo segundo dia consecutivo, mais de 30 mil casos de Covid-19 em 24 horas. De quarta-feira para esta quinta-feira, foram 34.420 casos confirmados e 55 mortes. Os dados foram atualizados pelo secretário de Estado de Saúde, Fábio Bacchereti, em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira. Esse é o segundo maior número registrado na pandemia. Atrás, apenas, dos mais de 36 mil infecções, confirmadas entre terça e quarta-feira. 

Mesmo com o alto valor no número de casos, o secretário ressaltou que o número de pessoas que precisam ser hospitalizadas está menor do que o pico registrado no ano passado. “Na última semana, 1.729 pessoas foram internadas por síndrome respiratória aguda grave (SRAG). Quando olhamos em março, mais de 9.300 pessoas foram internadas. Hoje, a incidência é três vezes maior, e a internação é muito inferior. A vacinação ainda é eficaz, mas ainda gera internação. Por isso, devemos ter cuidado”, comentou o secretário. 

Em relação a internação dos leitos de UTI, Bacchereti afirma que a proporção de internações também é bem menor do que o momento crítico em 2021. “A proporção, no ano passado, era de a cada 100 pessoas infectadas, quase três internava. Hoje, a cada 100 pessoas, 0,09 internam. Se a cada 10 mil pessoas infectam, uma vai para a CTI. Então, muito menor do que o ano passado”, disse. 

Hoje, 96 pessoas estão aguardando leito de UTI. No momento mais crítico da pandemia, a fila chegou a 800 pacientes

Colunistas

Carregando...


Saiba mais