Carregando...

Cidades

Imagem: João Henrique do Vale/Rádio 98

Pessoas com comorbidades e deficiência permanente recebem a 2ª dose em BH

A imunização vai acontecer na próxima sexta-feira. No sábado, moradores de 58 e 57 anos com comorbidades completam o esquema vacinal

Por João Henrique do Vale

Pessoas com comorbidades e com deficiência permanente são convocadas pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) para a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19. O encerramento do esquema vacinal acontece a partir de sexta-feira. 

Neste dia, recebem a segunda dose: gestantes e puérperas com comorbidades (com 18 anos ou mais); pessoas com Síndrome de Down (com 18 anos ou mais); pessoas com deficiência permanente beneficiárias do BPC (com 18 anos ou mais) e pessoas com comorbidades de 59 anos;

Já no sábado, a segunda dose será aplicada para pessoas com comorbidades de 58 anos e 57 anos.

Para que os usuários possam receber a segunda dose é necessário levar o cartão de vacina, documento de identidade e CPF. O horário de funcionamento dos locais de vacinação em dias úteis é das 8h às 17h para pontos fixos e extras e das 8h às 16h30 para pontos de drive-thru. Já aos sábados os postos fixos e extras funcionam das 7h30 às 14h e os pontos drive-thru das 8h às 14h.

Sem avanço de faixa etária 

Belo Horizonte recebeu, nesta quarta-feira, mais uma carga com 124.170 doses da Pfizer. As vacinas recebidas serão utilizadas para a aplicação de segundas doses, de acordo com a orientação da Secretaria de Estado de Saúde.

A prefeitura ressalta que, sobre o quantitativo dos demais imunizantes, a Secretaria Municipal de Saúde ainda não foi oficialmente comunicada, mas tão logo tenha este número, os novos grupos serão anunciados.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais