O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Destilação e Refinação de Petróleo no Estado de Minas Gerais (Sindipetro/MG) anunciou que amanhã vai protestar contra os altos preços dos combustíveis e do gás de cozinha.
A manifestação está marcada para início às 7h, na portaria da Refinaria Gabriel Passos (Regap), em Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Além de petroleiros, o Sindipetro diz que o ato será feito em conjunto com trabalhadores da educação, estudantes e representantes de movimentos sociais, populares e sindicais.
Ato nacional
A Federação Única dos Petroleiros (FUP) encabeça o ato nacionalmente com a participação de outros sindicatos da sua base.
“Os preços exorbitantes do gás de cozinha, da gasolina e do óleo diesel dispararam por culpa da política de preços do governo, que obriga a população a pagar em dólar pelos combustíveis, mesmo o Brasil sendo autossuficiente na produção de petróleo”, pontua a FUP.