Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Petroleiros fazem protesto contra a privatização da Regap
Imagem: Reprodução / Sindipetro-MG / Instagram

Petroleiros fazem protesto contra a privatização da Regap

Ato aconteceu em frente à Refinaria, em Betim, na manhã desta segunda-feira


Por Lucas Rage

Petroleiros de Minas Gerais protestaram em frente à Refinaria Gabriel Passos (Regap), em Betim, na manhã desta segunda-feira (18).

Protesto convocado pelo Sindipetro-MG, Pela Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) e pela Federação Única dos Petroleiros (FUP) questionam a privatização da Regap por parte da Petrobras.

“O ato das trabalhadoras e trabalhadores denuncia o sucateamento da Regap com vistas à privatização e a falta de transparência da Petrobrás sobre o processo de venda da empresa. A privatização da refinaria terá consequências para os trabalhadores e sociedade, representando elevação no preço dos combustíveis” afirmou o Sindipetro-MG, na convocatória em suas redes sociais.

Estado de Greve

Os petroleiros da Regap aprovaram, em assembleias, estado de greve contra a privatização da empresa e por melhores condições de trabalho. O Sindicato aguarda retorno da gerência geral da empresa para a abertura de uma mesa de negociação sobre pauta específica encaminhada e esclarecimentos sobre a iminente venda da refinaria.

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais