Carregando...

Cidades

PF combate fabricação de medicamentos proibidos em Minas

A organização criminosa atuava em Uberlândia, na Região do Triângulo Mineiro

Por João Henrique do Vale

Agentes da Polícia Federal (PF) cumprem mandados de prisão e de busca e apreensão durante uma operação para combater a fabricação de medicamentos proibidos. Os alvos fazem parte de uma organização criminosa que atua em Uberlândia, na Região do Triângulo Mineiro

As investigações começaram há seis meses. Foram identificados medicamentos produzidos pela quadrilha que eram denominados de produtos 100% fitoterápicos. Os criminosos anunciavam que os remédios trariam resultados milagrosos na perda de peso

A PF apurou, ainda, que a manipulação dos medicamentos era feito por pessoas infectadas pela Covid-19 e acontecia em laboratórios clandestinos. Na fabricação, a quadrilha usava insumos químicos de comercialização controlada, tais como Sibutramina (anorexígeno) e Fluoxetina (antidepressivo e ansiolítico), que podem provocar danos sérios à saúde. 

Na operação, desencadeada nesta terça-feira, estão sendo cumpridos 14 mandados de prisão preventiva e 31 de busca e apreensão, expedidos pela 5ª Vara Criminal da Comarca de Uberlândia. A ação acontece em Belo Horizonte, Uberlândia, Araxá e Ituiutaba, em São Paulo/SP, Cajamar/SP, Livramento de Nossa Senhora/BA e Rio de Contas/BA.

Os investigados responderão pelos crimes de lavagem ou ocultação de bens, organização criminosa e crime contra a saúde pública, podendo cumprir até 33 anos de reclusão, se condenados.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais