Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. PF investiga mulher que recebeu 96 benefícios do auxílio emergencial em Minas
Imagem: Polícia Federal / Divulgação

PF investiga mulher que recebeu 96 benefícios do auxílio emergencial em Minas

Mandado de busca e apreensão foi cumprido em Córrego Fundo, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais


Por João Henrique do Vale

Moradora de Córrego Fundo, cidade localizada na Região Centro-Oeste de Minas Gerais, é investigada pela Polícia Federal (PF) suspeita de receber 96 benefícios do auxílio emergencial. Nesta quinta-feira, agentes cumpriram mandado de busca e apreensão na cidade. Um celular e comprovantes bancários foram apreendidos.

Por meio de informações da Base Nacional de Fraudes ao Auxílio Emergencial, mantida pela Coordenação Geral de Polícia Fazendária, foi possível identificar a fraude. Foram analisados os dados do primeiro semestre de 2020, e já foi possível apurar um grande prejuízo causado aos cofres públicos, segundo a PF. Os dados referentes ao segundo semestre de 2020 e aos anos de 2021 e 2022, serão objeto de análise posterior.

“A Polícia Federal continuará a adotar outras ações policiais visando a coibir e apurar este tipo de fraude no Estado. Importante destacar que todos os pagamentos indevidamente realizados são objeto de análise por parte da Polícia Federal e das demais instituições”, informou a PF. 

A orientação da PF é que aqueles que solicitaram e receberam as parcelas indevidamente que realizem a devolução dos valores, sob pena de estarem passíveis de ter sua ação objeto de investigação criminal.

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais