Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. PM inaugura central de enfrentamento à violência contra a mulher
Imagem: Déborah Lima/ Rede 98

PM inaugura central de enfrentamento à violência contra a mulher

Iniciativa é resultado de parceria entre o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, a PM, o TJMG e o Ministério Público


Por Déborah Lima

A Polícia Militar de Minas Gerais lançou, nesta segunda-feira (18), a Central de Monitoramento de Prevenção à Violência Doméstica e Familiar

O programa, segundo a PMMG, é pioneiro no país, integra dados dos boletins de ocorrência registrados em todo estado, e também dados do Ministério Público e Tribunal de Justiça.

Esse levantamento permite análise do perfil das vítimas e dos autores, além de acompanhar a produtividade das Patrulhas de Prevenção à Violência Doméstica da Polícia Militar (PMMG).

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Britto, participou da cerimônia de inauguração do novo sistema, além de fazer a entrega simbólica de nove viaturas e equipamentos de informática que serão destinadas às patrulhas.

O Governo Federal afirma que fez um investimento de R$ 1,2 milhão nessas atividades.

Além da ministra Cristiane Britto, participam da solenidade a secretária nacional de Políticas para as Mulheres, Ana Reis; o comandante-geral da PM, coronel Rodrigo Sousa Rodrigues; o procurador-geral de Justiça, Jarbas Soares Júnior; e o presidente do Tribunal, desembargador Gilson Soares Lemes.

“A gente precisa mapear para saber exatamente onde é o nosso foco de ação. Precisamos saber exatamente onde aplicar as nossas políticas públicas”, afirmou Ana Reis.

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais