Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Polícia Civil e CDL lançam operação para dar mais segurança às compras em BH
Imagem: Polícia Civil / Divulgação

Polícia Civil e CDL lançam operação para dar mais segurança às compras em BH

As ações tiveram início nesta quarta-feira e vão seguir até 23 de dezembro


Por João Henrique do Vale

As ruas de Belo Horizonte vão receber um reforço no policiamento neste final de ano para garantir a segurança durante o período de compras de Natal. Teve início, nesta quarta-feira, a operação Dezembro Seguro, realizada pela Polícia Civil, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH)

Até 23 de dezembro, policiais civis vão circular pelas ruas da cidade para orientar os consumidores. “Nosso intuito é trazer maior segurança para a sociedade. Os policiais vão circular por pontos estratégicos e fornecer dicas para a sociedade se sentir e agir de uma forma mais segura”, afirmou o delegado Arlen Bahia, do 1º Departamento de Polícia Civil. 

A delegada regional Danielle Altaf afirma que os consumidores devem ter atenção, principalmente, no momento da compra com cartões de crédito. “Prestar atenção no valor registrado. O próprio cliente tem que ter o hábito de passar o cartão. Importante, também, em deixar a bolsa junto ao corpo para evitar furtos e outros tipos de delitos”, comentou. 

O presidente da CDL/BH, Marcelo Souza e Silva, ressaltou a importância da ação. “O dezembro é o mês diferenciado na nossa cidade. E o item mais importante para consumidores, comerciantes e trabalhadores ficarem tranquilos é a segurança. Vamos levar orientações para consumidores e lojistas para ter carnaval mais seguro”, comentou. 

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais