Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Polícia Civil investiga acidente com embarcação em Capitólio que deixou dois mortos
Imagem: Agência Brasil/ Divulgação

Polícia Civil investiga acidente com embarcação em Capitólio que deixou dois mortos

Parte de uma embarcação afundou e duas pessoas não resistiram


Por Estadão Conteúdo

A Polícia Civil abriu inquérito para investigar a morte de duas pessoas em um acidente com uma embarcação no sábado, 18, no Lago de Furnas, no município de Capitólio, em Minas Gerais. Em janeiro, a queda de uma rocha de 900 toneladas sobre lanchas matou outras dez pessoas que visitavam os cânions da região.

Segundo a Associação Pública dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (AMEG), uma lancha com 14 passageiros apresentou problemas mecânicos e solicitou apoio de outra embarcação nas proximidades para resgatar os passageiros. 

Uma chalana com outros 10 passageiros tentou socorrer a lancha à deriva e, no momento do transbordo dos passageiros, a chalana não suportou o peso e virou, informa a nota. Ao menos dois passageiros, uma mulher da cidade de Paraguaçu (MG) e um homem de Guarulhos (SP) não conseguiram sair debaixo da embarcação e se afogaram. Outras pessoas sofreram escoriações leves.  

Homens da Marinha do Brasil tentaram reanimar as duas vítimas até a chegada do SAMU, que confirmou os óbitos. Segundo a nota, o prefeito de Capitólio, Cristiano Silva, lamentou o acidente. "Temos trabalhado constantemente para aumentar a segurança na região. Todas as embarcações são obrigadas a fornecer coletes salva-vidas em número suficiente para todos os passageiros e tripulação", afirmou o prefeito.

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais