Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Postos de combustíveis em Minas alertam para risco de desabastecimento de diesel
Imagem: Pixabay

Postos de combustíveis em Minas alertam para risco de desabastecimento de diesel

Minaspetro faz alerta para que os revendedores mantenham os estoques do diesel "dentro da margem de segurança"


Por Da Redação


O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados do Petróleo do Estado de Minas Gerais (Minaspetro) emitiu um comunicado nesta quinta-feira (24) alertando sobre um possível desabastecimento de diesel.

“O Sindicato foi informado que a Petrobras está com o fornecimento atual de 80% da demanda e que a situação com relação ao diesel deve se agravar ainda mais no mês de abril. Os 20% restantes para atender a demanda interna deveriam ser supridos por combustível importado, contudo, devido à atual crise global, as empresas importadoras não estão trazendo o produto do exterior”, explica o texto.

A Diretoria do Minaspetro reuniu-se com representantes das principais companhias distribuidoras do Brasil e, segundo eles, com o atual preço do petróleo e câmbio, a compra de um navio gera um prejuízo de mais de R$ 100 milhões.

As companhias relataram, inclusive, que estão tendo dificuldades para atender suas redes contratadas.

“Portanto, diante da situação, o Minaspetro faz o alerta para que os revendedores, principalmente os de Marca Própria, mantenham os estoques do diesel dentro da margem de segurança e sigam em contato direto com as distribuidoras, para que os impactos da crise sejam minimizados no mês que vem”, alertou.

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais