Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Pousada na Serra do Cipó é vítima de ataque hacker; golpista prejudica ao menos 14 clientes
Imagem: Santa Vila Hospedagem/Divulgação

Pousada na Serra do Cipó é vítima de ataque hacker; golpista prejudica ao menos 14 clientes

Página oficial da pousada publicou nota em que afirma ter tido seu “Whatsapp antigo” hackeado


Por Guilherme Eloy

A Pousada Santa Vila, na Serra do Cipó, um dos pontos turísticos mais visitados em Minas Gerais, foi alvo de um ataque hacker em suas redes sociais na última sexta-feira. Os golpistas negociaram reservas falsas e levaram o dinheiro de 14 clientes, segundo estimativas da Polícia Civil.

O golpe tratava-se de uma “promoção relâmpago”, na qual o cliente deveria fechar um pacote de uma a cinco diárias e efetuar uma transferência PIX com o valor total da reserva no próprio dia da negociação. 

A página oficial da pousada publicou, na última segunda-feira, uma nota em que afirma ter tido seu “Whatsapp antigo” hackeado, e que clientes interessados em fazer reservas devem conferir o número de contato antes de fornecer quaisquer dados pessoais ou realizar pagamentos. A pousada afirma que já ter “tomado todas as providências possíveis para interromper a conduta criminosa”

Por meio de nota, a Polícia Civil informou ter localizado 14 registros da ocorrência com as informações fornecidas pelas vítimas e pela pousada, no entanto, por se tratar de um crime de estelionato, infração de ação penal pública condicionada à representação da vítima, os interessados em seguir com o caso devem comparecer à delegacia.

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais