Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Prédio desaba em BH e mata ao menos duas pessoas
Imagem: Google Street View/Divulgação

Prédio desaba em BH e mata ao menos duas pessoas

Bombeiros seguem buscas no local por mais vítimas que possam estar soterradas


Por João Henrique do Vale

Um prédio de quatro andares desabou,  na madrugada desta terça-feira,  no Bairro Jaqueline, Região Norte de Belo Horizonte. Um imóvel vizinho, de três pavimentos, também foi atingido. Uma criança e um homem morreram.  Bombeiros fazem buscas por pessoas desaparecidas nos escombros. 

A ocorrência aconteceu por 0h30 na Rua Gonçalo de Souza Barro, 166. Os militares conseguiram retirar dos escombros três adultos. Todos foram encaminhados com vida para o hospital.  Uma criança não resistiu e morreu no local do incidente. Um homem, de 35 anos, também foi resgatado sem vida.

As buscas continuam no local. O Corpo de Bombeiros segue os trabalhos com 13 viaturas e equipes de cães farejadores. As polícias Militar e Civil, e equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também auxiliam os trabalhos.  

De acordo com a Defesa Civil, os imóveis eram particulares e sem registros de ocorrências, vistorias ou riscos estruturais. As causas e circunstâncias do desabamento serão apuradas pela Polícia Civil. 

Uma equipe da Defesa Civil está no local realizando vistoria nos imóveis em torno. Não há registro de chuva no momento do sinistro.

Interdições 

Depois de vistoria,  a Defesa Civil isolou parcialmente imóveis vizinhos. Uma das casas, a área de dormitórios foi interditada, assim como um barracão que foi atingido por escombros.  Neste terreno,  são três moradias de uma mesma família.

Em outro terreno, aconteceu um desabamento parcial do muro que fazia divisa com os imóveis que desabaram. Foi feito o isolamento preventivo de uma loja. 

Colunistas

Carregando...


Saiba mais