Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Prefeitura amplia locais de testagem de Covid-19 em Belo Horizonte; conheça os espaços
Imagem: Rovena Rosa/Agência Brasil

Prefeitura amplia locais de testagem de Covid-19 em Belo Horizonte; conheça os espaços

Os testes serão feitos por meio de agendamento prévio


Por João Henrique do Vale

Os moradores de Belo Horizonte terão mais dois locais para fazer testes de Covid-19. A Prefeitura passa a utilizar, a partir desta quinta-feira, as universidades FAMINAS e UNA, para a realização dos exames. Os interessados devem fazer agendamento prévio por meio do site da administração municipal. O horário de atendimento nos locais será das 8h às 17h. O processo é uma parceria com a Unimed-BH.

De acordo com a PBH, serão ofertados para a população cerca de 100 testes rápidos de antígeno em cada uma das instituições. “A ampliação será feita gradualmente. O agendamento estará disponível diariamente a partir das 17h para as marcações no dia seguinte. No momento o estoque está abastecido nos mais de 160 locais de testagem disponibilizados no município, sendo os 152 Centros de Saúde, as nove UPAs e os dois Centro de Doenças Respiratórias (CEDOR)”, informou a prefeitura. 

Pode realizar o teste, a pessoa que apresentar sintomas de síndrome gripal do primeiro ao sétimo dia. O resultado será repassado ao usuário cerca de 20 minutos após a coleta, pessoalmente, com as devidas orientações.

Confira o endereço das unidades: 

 - FAMINAS- BH: Avenida Cristiano Machado 12.001 – Vila Clóris.

- Centro Universitário UNA: Avenida João Pinheiro, 580 – Lourdes. 

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais