Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Prefeitura convoca idosos de 79 a 75 anos para receber vacina contra COVID-19 e gripe
Imagem: Rodrigo Clemente/PBH

Prefeitura convoca idosos de 79 a 75 anos para receber vacina contra COVID-19 e gripe

Quarta dose da vacina para combater o novo coronavírus será aplicada nesta quarta e quinta-feira


Por Da Redação

A Prefeitura de Belo Horizonte convoca o público de 79 a 75 anos para receber a quarta dose da vacina contra a Covid-19 e a vacina da Gripe nesta quarta (6) e quinta-feira (7).

"As aplicações de forma simultânea são seguras e estão dentro da estratégia de evitar que os idosos saiam de casa mais de uma vez para se imunizar", informou a PBH.

Para receber a quarta dose, é necessário ter um intervalo mínimo de 4 meses desde o reforço. São cerca de 68 mil pessoas nesta faixa etária, segundo a prefeitura.

Além dos Centros de Saúde, a vacina contra a Gripe para os idosos está disponível em postos extras e pontos de drive-thru. Os endereços podem ser consultados no Portal da Prefeitura de Belo Horizonte.

Os idosos que optarem por receber a vacina contra a Covid-19 e Gripe na mesma data, podem verificar os endereços dos locais de vacinação e os horários de funcionamento neste link.

Vacina contra gripe

De acordo com a prefeitura, no momento, os trabalhadores da saúde que atuam em Centros de Saúde, unidades de urgência e emergência e hospitais também estão sendo vacinados contra a Gripe.

Os chamamentos dos demais grupos que fazem parte do público-alvo continuarão a ser feitos de forma escalonada, com convocações realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde à medida que o município receber doses da vacina.

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais