Carregando...

Cidades

Imagem: Reprodução/TV UFMG

Prefeitura de Belo Horizonte doa terreno para UFMG desenvolver vacinas

A cessão foi publicada na edição desta quinta-feira do Diário Oficial do Município (DOM)

Por João Henrique do Vale

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) poderá utilizar um terreno no Bairro Minas Gerais, na Região Noroeste de Belo Horizonte, para desenvolver vacinas. O lote, localizado na Rua Carlos Pinheiro, foi cedido pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). A cessão foi publicada na edição desta quinta-feira do Diário Oficial do Município (DOM)

De acordo com o documento, o imóvel será cedido para a UFMG sediar o centro de pesquisas clínicas com vocação para estudos vacinais. Segundo a administração municipal, as benfeitorias serão incorporadas ao patrimônio do Município, sem que assista à cessionária direito a indenização ou retenção. A prefeitura também poderá retomar o imóvel a qualquer momento.

A administração municipal já vem apoiando o desenvolvimento da vacina pela UFMG

Não está certo que o local será utilizado para a produção da vacina contra a Covid-19. A UFMG desenvolve o imunizante Spintec. A plataforma tecnológica usada na vacina é a combinação de diferentes proteínas para formar uma única e por não usar exclusivamente a proteína S, na qual se dá a maioria das mutações, as chances de sucesso desse imunizante no combate às novas variantes são bastante elevadas.

A Prefeitura de Belo Horizonte já investiu R$ 30 milhões no imunizante. O valor será usado para as etapas 1 e 2 de testes clínicos

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais