Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Prefeitura de BH anuncia coletiva para esta quarta-feira; máscaras podem cair no município
Imagem: Rodrigo Clemente / PBH

Prefeitura de BH anuncia coletiva para esta quarta-feira; máscaras podem cair no município

Fala à imprensa acontece no mesmo dia em que governo de Minas defende data para liberação do equipamento no estado


Por Lucas Rage

A Prefeitura de Belo Horizonte volta a falar, nesta quarta-feira (27), sobre o combate à pandemia da Covid-19 no município.

Uma coletiva de imprensa foi convocada pelo Executivo Municipal, e acontece às 11h da manhã no salão nobre da Prefeitura. Participam do encontro o prefeito da capital, Fuad Noman, e a nova secretária municipal de Saúde, Cláudia Navarro.

Entre as pautas que podem ser abordadas está a liberação das máscaras obrigatórias em ambientes fechados na capital mineira. Para adoção da medida, a prefeitura definiu a meta de 70% de crianças de 5 a 11 anos imunizadas com a segunda dose da vacina. Boletim epidemiológico divulgado na última terça-feira (26) coloca esse número em 35,9%.

Nos bastidores da PBH, o que se discute é a liberação do equipamento — inclusive nas escolas — apesar do município não ter alcançado a meta proposta. A medida acompanharia estratégia adotada em cidades como o Rio de Janeiro, que flexibilizou as normas de combate à Covid-19 mesmo sem alcançar os números de vacinação esperados.

Governo de MG define data para liberação de máscaras

A coletiva de Noman e Navarro acontece no mesmo dia em que o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), cravou uma data para a liberação de máscaras em locais fechados no estado. 

Em postagem feita pelo Twitter nesta quarta, Zema confirmou que a recomendação é de que o equipamento tenha a obrigatoriedade dispensada em 1º de maio. A data já havia sido anunciada, em coletiva à imprensa, pelo Secretário de Estado de Saúde Fábio Baccheretti. A determinação sobre o uso de máscaras, entretanto, cabe a cada prefeitura.

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais