Carregando...

Cidades

Prefeitura de BH deve anunciar medidas mais drásticas contra a Covid-19

Prefeito Alexandre Kalil (PSD) e integrantes do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 vão conceder entrevista coletiva para falar sobre as novas ações na capital mineira

Por João Henrique do Vale

O avanço da pandemia em Belo Horizonte deve levar a prefeitura a tomar medidas drásticas na cidade. As ações acontecem por causa do aumento dos números da Covid-19. A capital mineira vive um agravamento da doença, tendo o nível dos três indicadores – taxa de transmissão, e ocupação de leitos de UTI e enfermaria – em alerta vermelho. Essa é a primeira vez, desde os primeiros casos da enfermidade, que BH tem os três em nível de alerta. 

Por causa desta situação, o Prefeito Alexandre Kalil (PSD) e integrantes do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 vão conceder entrevista coletiva, nesta tarde, para falar sobre as novas ações na capital mineira. 

A Rádio 98 transmite, ao vivo, a entrevista coletiva nas redes sociais

Boletim epidemiológico divulgado nessa quinta-feira pela PBH mostra que a taxa de transmissão da Covid-19, chamada de RT, passou de 1,19 para 1,22. Nas UTIs, o índice subiu em 3,3%, chegando a 89,4% de ocupação. A lotação dos leitos de enfermaria subiu 4% e chegou a 75,6%.

Belo Horizonte tem 120.837 casos confirmados da Covid-19. Desse total, 5.848 pacientes continuam em acompanhamento. A capital mineira registrou 10 novas mortes pela doença nas últimas 24 horas, chegando a 2.869 vítimas.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais