Carregando...

Cidades

Imagem: João Henrique do Vale / Rádio 98

Prefeitura de BH libera torcida nos estádios da capital

Anúncio foi feito nesta quinta-feira (9) após encontro entre Kalil e dirigentes dos clubes.

Por João Henrique do Vale, Lucas Rage, Igor Assunção e Thais Santos

A Prefeitura de Belo Horizonte vai retomar a torcida nos estádios da capital mineira, novamente com 30% da capacidade total. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (9) pelo Executivo Municipal, após encontro do prefeito Alexandre Kalil com diretores de Atlético, Cruzeiro e América.

"Está decidido que temos que caminhar, aprimorar e responsabilizar a todos. Houve um sacrifício grande de todos e da população de BH. Reconhecemos o sacrifício de todos. Não estamos abrindo só o futebol, mas estudando os eventos", afirmou o prefeito Kalil.

Ainda segundo ele, a primeira partida a receber torcida será o confronto entre Atlético e Palmeiras, pelo jogo da volta da Semifinal da Libertadores. A partida acontece no dia 28 de setembro, e terá a venda de bebidas liberado no estádio.

O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), concedeu ao Atlético uma liminar para que o time alvinegro possa receber torcida em seus jogos, no entanto, o clube resolveu acatar a decisão da CBF, juntamente com outros 18 clubes da Série A, para que só tenha torcida nos jogos do Campeonato Brasileiro à partir da 23ª rodada. No caso do Cruzeiro, o clube também possui a autorização do STJD, porém, conseguiu um acordo com a Prefeitura de Sete Lagoas para jogar na Arena do Jacaré. Nos bastidores, os outros 19 clubes da série B se mobilizam para cassar a liminar da Raposa.

Uma nova reunião entre os representantes dos clubes e o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 acontece ainda na tarde desta quinta-feira, para tratar a data oficial dos retornos de América, Atlético e Cruzeiro. Com a liminar vigente, o time celeste já poderia mandar seus jogos em Belo Horizonte, mas ainda não informou se a mudança ocorrerá.

A decisão acontece após queda nos indicadores da pandemia em BH. O município também ultrapassou, na quarta-feira (8) a marca de 1 milhão de vacinados contra a Covid-19.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais