Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Prefeitura de BH não vai aplicar vacina nesta sexta-feira (15); confira outras datas
Imagem: Rodrigo Clemente/PBH

Prefeitura de BH não vai aplicar vacina nesta sexta-feira (15); confira outras datas

Saiba como será a campanha de vacinação na capital durante o feriado de Semana Santa


Por Da Redação

A Prefeitura de Belo Horizonte vai interromper a campanha de vacinação nesta sexta-feira (15) devido ao feriado nacional.

Como alternativa, o Município mantém a imunização contra a Covid-19 e Gripe nos Centros de Saúde, pontos de drive-thru, shoppings e drogarias, nesta quinta-feira (14). As vacinas de rotina também serão aplicadas nas unidades de saúde.

No sábado (16), haverá vacinação exclusivamente contra a Gripe nas drogarias Araujo e Droga Clara, com funcionamento de 8h às 12h.

Em caso de fila, serão distribuídas senhas, sendo uma por usuário.

Na segunda-feira, dia 18, as aplicações contra a Covid-19 e Gripe serão retomadas nos Centros de Saúde, postos extras e pontos de drive-thru.

Gripe

A vacina contra a Gripe para os idosos de 60 anos e mais seguirá disponível para os usuários. Os trabalhadores de saúde também estão recebendo o imunizante contra a Gripe.

As convocações dos demais grupos que fazem parte do público-alvo continuarão a ser feitas de forma escalonada, com convocações realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde à medida que o município receber doses da vacina.

Covid-19

Durante a próxima semana serão realizadas ações diárias de repescagem para grupos prioritários e faixas etárias já convocadas, inclusive público infantil, seja para aplicação de primeira dose, segunda dose, reforço e adicional, ou quarta dose.

Os critérios e documentos necessários para a vacinação de cada público podem ser verificados no Portal da Prefeitura de Belo Horizonte.

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais