Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Prefeitura de BH prepara intervenções no trânsito para o jogo do Brasil no Mineirão
Imagem: Mineirão / Divulgação

Prefeitura de BH prepara intervenções no trânsito para o jogo do Brasil no Mineirão

Seleção Brasileira enfrenta o Paraguai pelas Eliminatórias da Copa


Por Da Redação

A partir das 17h30 desta terça-feira (01), a BHTrans realiza operação especial de trânsito e transporte no entorno do Mineirão para a realização do jogo entre Brasil x Paraguai, às 21h30, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022, no Qatar.

 As informações e detalhes de como será o esquema de trânsito foram divulgados pela Prefeitura de Belo Horizonte.

 Agentes da Unidade Integrada de Trânsito (BHTrans, PMMG e Guarda Municipal) irão monitorar e sinalizar o trânsito na região. Para a segurança de todos, a BHTrans orienta os motoristas sobre a possibilidade de um grande número de veículos nas proximidades do Mineirão e na orla da Lagoa da Pampulha por conta da concentração dos torcedores. Respeite a sinalização implantada e siga as orientações dos agentes de trânsito. 

 Intervenções no trânsito

 Será realizada inversão do sentido de circulação na avenida Antônio Abrahão Caram, entre as avenidas Cel. Oscar Paschoal e C. Nesse trecho, ambas as pistas irão operar no sentido avenida Antônio Carlos / Orla da Lagoa, facilitando o acesso ao estacionamento.

 Durante a chegada dos torcedores será implantada a “faixa reversível operacional” no contra fluxo da avenida Antônio Abrahão Caram, entre a agulha do canteiro central próximo da Alameda das Acácias e avenida C, melhorando assim a fluidez na região.

 A partir das 20h desta segunda-feira, dia 31, serão implantadas as reservas de área (proibição de estacionamento) no anel interno e externo do estádio para garantir a fluidez do trânsito no dia da partida. 

 Transporte coletivo

Será disponibilizado o serviço da linha 55 – MOVE Mineirão, saindo da Estação Rio de Janeiro (Plataforma 1B – avenida Santos Dumont), sentido Praça da Estação. A linha começa a operar a partir das 18h30, saindo com intervalos de 15 minutos. A última viagem para o estádio deixa a estação às 21h. Na volta, os ônibus sairão do Mineirão conforme a demanda, a partir das 20h30. O preço da passagem é R$ 4,50 e o pagamento poderá ser feito também com o Cartão BHBUS.

 A linha 55 (MOVE Mineirão) contará com embarque e desembarque na área central, na Estação Rio de Janeiro (localização à avenida Santos Dumont, 480) e ao longo da avenida Presidente Antônio Carlos, operando nas Estações Senai (avenida Antônio Carlos, 580), São Francisco (avenida Antônio Carlos, 3.720) e UFMG (avenida Antônio Carlos, 6.700). Na região do estádio, os torcedores irão desembarcar próximos ao portão Norte, na rua Rebelo Horta. Após a partida, os ônibus sairão do Mineirão, na avenida C.

Táxi

Para o deslocamento em direção ao Estádio, os táxis podem usar as pistas exclusivas do MOVE da avenida Antônio Carlos. Após o fim do jogo, um ponto de táxi irá operar na avenida Antônio Abrahão Caram, entre a Alameda das Palmeiras e avenida Cel. Oscar Pachoal e também na avenida Cel Oscar Paschoal em frente ao Hall principal.

Faixas exclusivas liberadas

 A pista exclusiva do MOVE da avenida Antônio Carlos está liberada a circulação apenas para os táxis.

 Estacionamento

O estacionamento interno do Mineirão conta com 2,8 mil vagas, gerenciadas pela Minas Arena. O torcedor pode adquirir a vaga antecipada por meio do link https://www.estapar.com.br/unidades/arena-mineirao/2216

 

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais