Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Prefeitura devolve à Câmara projeto da gratuidade dos ônibus de BH
Imagem: Leo Fontes / Rede 98

Prefeitura devolve à Câmara projeto da gratuidade dos ônibus de BH

Devolução acontece em meio a atritos entre o prefeito, Alexandre Kalil, e a presidente da Casa, vereadora Nely Aquino


Por Lucas Rage

A prefeitura de Belo Horizonte devolveu à Câmara Municipal, na manhã desta sexta-feira (4), projeto que versa sobre a gratuidade do transporte coletivo da capital. Devolução acontece em meio a uma nova série de atritos entre o prefeito, Alexandre Kalil (PSD), e a presidente do Legislativo, vereadora Nely Aquino (Podemos)

A aprovação da proposta na casa é vista pelo Executivo Municipal como essencial para a redução de passagens de ônibus, em até 20 centavos. Entretanto, a primeira versão do projeto foi rejeitada, na quinta-feira (3) pelo corpo técnico da Casa. 

A devolução do projeto à Câmara foi divulgada, ao vivo, pela presidente Nely Aquino, durante a edição desta sexta do Central 98. “[o projeto] vai novamente para o setor técnico, para ser avaliado. Encaminhado sem uma conversa, novamente. Espero que as alterações tenham sido feitas”, afirmou Nely.

Críticas de Kalil

Em coletiva convocada às pressas, na tarde de quinta-feira, o prefeito Alexandre Kalil criticou a decisão da Câmara Municipal de devolver o projeto. Segundo o chefe do Executivo, vereadores que se opõem à proposta jogam contra a população.

"Não escolho só amigo não. Escolho inimigo também. E tem que ser do meu tamanho. Nenhum deles lá [na Câmara] é", desabafou o prefeito.

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais