Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Prefeitura divulga datas de pagamento do Auxílio Belo Horizonte no mês de abril
Imagem: Pixabay

Prefeitura divulga datas de pagamento do Auxílio Belo Horizonte no mês de abril

Benefício será disponibilizado na conta CAIXA TEM a partir desta quarta-feira (13)


Por Da Redação

Os beneficiários do Auxílio Belo Horizonte já poderão acessar os valores referentes ao mês de abril a partir desta quarta-feira (13). 

Para aqueles que optarem por sacar o recurso em uma casa lotérica ou agência da Caixa Econômica Federal, foi criada uma escala de atendimentos, de acordo com o mês de aniversário do responsável pelo cadastro, confira o calendário:

Mês de nascimento do representante familiar

  • Janeiro e Fevereiro: 13 de abril de 2022
  • Março e Abril: 14 de abril de 2022
  • Maio e Junho: 18 de abril de 2022
  • Julho e Agosto: 19 de abril de 2022
  • Setembro e Outubro: 20 de abril de 2022
  • Novembro e Dezembro: 22 de abril de 2022

O pagamento é disponibilizado por meio do aplicativo CAIXA TEM e as famílias podem usar os valores para pagar boletos, fazer compras ou realizar transferências via PIX.

O Auxílio

A Lei 11.314/21, que institui o Auxílio, é fruto de um projeto enviado ao Legislativo em julho de 2021 e visa apoiar financeiramente as famílias em situação de pobreza, extrema pobreza, insegurança social e matriculadas na rede de ensino no município.

O período de consulta e solicitação do Auxílio Belo Horizonte foi iniciado em novembro de 2021 e finalizado em março de 2022. Mais de 200 mil famílias belo-horizontinas realizaram todo o processo e já receberam o benefício. Todas as informações sobre os públicos beneficiários estão disponíveis na página do Auxílio Belo Horizonte no Portal da PBH.

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais