Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Prefeitura e empresas de ônibus definem hoje se haverá redução de viagens em BH
Imagem: Leo Fontes/Rede 98

Prefeitura e empresas de ônibus definem hoje se haverá redução de viagens em BH

Reunião está prevista para ocorrer na tarde desta terça-feira (15) com Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros após anúncio de colapso com aumento do diesel


Por Déborah Lima

A Prefeitura de Belo Horizonte vai receber o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Setra-BH) nesta terça-feira, às 15h30, para decidir o destino do transporte coletivo na capital.

Na semana passada, a entidade afirmou que entrou em “colapso” depois da alta dos combustíveis. Para economizar gastos, a tendência é diminuir ainda mais a quantidade de ônibus nas ruas.

Trata-se do chamado “Plano de Guerra”, que consiste na manutenção das viagens na escala normal nos horários de pico e na redução das viagens nos horários “fora-pico”.

A princípio, o plano seria implantado a partir de sábado passado, mas os consórcios voltaram atrás e informaram que a redução só deve valer após a conversa com a prefeitura.

Durante a manhã, Kalil se pronunciou e disse que pode acionar a justiça caso necessário. "Vamos nos reunir hoje, vamos enfrentar o problema. Estou mandando carta ao STJ porque se precisar vamos pedir interferência da Justiça. É um problema grave e nós vamos ter que enfrentar", afirmou.

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais