Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Prefeitura intensifica ações de retirada de pichações em BH
Imagem: SLU-PBH/Divulgação

Prefeitura intensifica ações de retirada de pichações em BH

Superintendência de Limpeza Urbana iniciou, nessa quinta-feira (2), pintura dos muros na Avenida Tereza Cristina


Por Da Redação

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) tem intensificado as ações de retirada de pichações pela cidade.

A Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) iniciou, nessa quinta-feira (2), a remoção das marcas de tinta em um muro de contenção construído na Avenida Tereza Cristina, no Bairro Cinquentenário, Região Oeste de BH. O trabalho tem previsão de ser concluído até amanhã (3).

De acordo com a PBH, serão necessárias três a quatro camadas de tinta para apagar as pichações. Três garis realizam o trabalho, que consiste em pintar uma área de 975m² de muro com tinta cor concreto, em uma extensão aproximada de 500 metros.

Nesse ano, já foram retiradas pichações da trincheira da Avenida Américo Vespúcio, escadaria da Câmara Municipal, viaduto Henriqueta Lisboa, na avenida Cristiano Machado, passarela da Rodovia Prefeito Américo Renê Gianetti, em Venda Nova, e na passarela do Restaurante Popular, próximo à Rodoviária, na Região Central.

Limpeza de rotina

A limpeza de pichações é feita rotineiramente pela SLU. Dados divulgados pela prefeitura mostram que, em média, por ano, são gastos R$ 440 mil com as remoções.

Apenas em 2022, os custos já somam R$ 77.135,63. Por mês, são retiradas aproximadamente 2.500m² de pichação por mês, em locais públicos, principalmente em viadutos, passarelas, trincheiras, túneis e alças de ligação.

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais