Carregando...

Cidades

Imagem: Leo Fontes / 98 Live

Prefeitura publica decreto que unifica regras de flexibilização em BH

Documento foi divulgado nesta terça-feira (9) no Diário Oficial do Município, e detalha as normas da retomada na capital

Por Lucas Rage

A Prefeitura de Belo Horizonte publicou, nesta terça-feira (9), o decreto 17.763, que unifica as regras de flexibilização em face à pandemia da Covid-19 no município.

O decreto reúne normas dispersas em inúmeros atos publicados durante a pandemia, e visa simplificar o regramento das atividades econômicas na cidade.

Atualmente, a maior parte dos serviços estão autorizados a funcionar em Belo Horizonte — com destaque para o funcionamento irrestrito de bares e restaurantes e a capacidade de 100% em jogos esportivos e eventos na capital. Vale lembrar que atividades que reúnam cima de 2 mil pessoas devem exigir, no ato da entrada, comprovante de vacinação completa ou teste negativo contra a Covid-19 (RT-PCR ou antígeno).

Continuam com atividades suspensas em BH discotecas, danceterias, salões de dança e similares, bem como as atividades de saunas, em razão do alto risco sanitário e o potencial de aglomeração e permanência prolongada de pessoas.

Clique aqui para conferir a íntegra do decreto!

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais