Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Prepare o agasalho: Minas pode ter recorde de frio e geada na próxima semana
Imagem: Arquivo/Elza Fiúza/Agência Brasil

Prepare o agasalho: Minas pode ter recorde de frio e geada na próxima semana

Temperatura vai cair em todas as regiões do estado


Por João Henrique do Vale

Os moradores de Minas Gerais devem se preparar para o frio intenso. A temperatura deve cair na próxima semana por causa da atuação de uma massa de ar frio. Em Belo Horizonte, há a possibilidade de recorde. Os termômetros devem marcar o menor valor do ano. Já no Sul do estado, geadas podem acontecer. 

De acordo com o meteorologista Claudemir de Azevedo, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a queda na temperatura vai atingir todo o estado. “Vamos ter a incursão de uma massa de ar frio sobre o Brasil como o todo, principalmente na região Sul. Em Minas Gerais, a partir da terça e quarta-feira, o ar mais frio vai predominar. Com isso, teremos declínio acentuado nas temperaturas. A perspectiva é de temperaturas baixas em BH e região metropolitana e todo o estado”, afirmou. 

Segundo ele, cidades do Sul do estado vão registrar frio mais intenso. “No Sul de Minas, teremos as temperaturas mais baixas. Principalmente na Serra da Mantiqueira. Na região no Campo das Vertentes e Zona da Mata, que são regiões mais frias”, comentou. 

Na capital mineira, podemos ter recorde de frio, superando a menor temperatura registrada em 10 de maio, quando os termômetros marcaram 11,6ºC. A sensação térmica ficou em 1ºC.  

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais