Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Previsão do tempo: chuva, frio e tempo seco devem marcar o fim de semana
Imagem: Leo Fontes/Rede 98

Previsão do tempo: chuva, frio e tempo seco devem marcar o fim de semana

Frente fria avança e muda o clima em Belo Horizonte nos próximos dias


Por Déborah Lima

Mineiros podem se preparar para o frio do fim de semana.

Uma frente fria que avança pelo sudeste do país chega na costa do Espírito Santo neste sábado (11), reforçando as instabilidades no estado do Espírito Santo, Vale do Rio Doce, Zona da Mata Mineira, no Sul e parte do Centro de Minas Gerais.

O clima com pouca umidade também é preocupante. A capital mineira registrou, por vários dias desta semana, valores de umidade relativa do ar em torno de 40%, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

"Sob influência de uma massa de ar seco há dias, a qualidade do ar e o regime de chuva estavam comprometidos no interior da Região", explicou o Instituto Climatempo.

Previsão de chuva

A nebulosidade aumenta em Belo Horizonte, neste sábado (11) e a chuva já pode começar pela manhã. Volta chover a partir da tarde, mas sem grandes acumulados.

Já no domingo (12), a chuva é mais pontual e ocorre de forma bem isolada. A nebulosidade diminui com o passar das horas e a noite de domingo volta ter o céu mais limpo.

Tendência

A próxima semana começa fria no Centro-Sul do Brasil.

Uma nova massa de ar de origem polar avança pela Região Sudeste e derruba as temperaturas na maior parte de Minas Gerais e do Espírito Santo.

O destaque volta ser o tempo firme e seco nos dois estados.

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais