Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Problema técnico deixa fila enorme na Farmácia de Minas
Imagem: Henrique Chendes / Agência Minas

Problema técnico deixa fila enorme na Farmácia de Minas

Secretaria de Saúde ainda afirmou que não haverá atendimento nas farmácias estaduais nos dias 21 e 22 de abril


Por Déborah Lima

As filas comuns durante as manhãs na porta da Farmácia de Minas, na Avenida do Contorno, Bairro Santo Agostinho, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, se estenderam até a tarde desta terça-feira (19).

A situação verificada pela reportagem da Rede 98 conferiu que havia dezenas de pessoas do lado de fora do estabelecimento aguardando atendimento.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), houve um problema técnico no sistema de atendimento da Farmácia de Minas.

A pasta informou que a correção já está em andamento.

Funcionamento no feriado

A situação pode piorar já que o Governo de Minas informou que não haverá atendimento nas farmácias estaduais nos dias 21 e 22 de abril em decorrência do feriado de Tiradentes.

As atividades voltam ao normal na segunda-feira (25).

Distribuição de medicamento

O Programa Estadual de Assistência Farmacêutica fornece os medicamentos do Sistema Único de Saúde (SUS) a todos os mineiros.

A Farmácia de Minas da Regional de Belo Horizonte é o local responsável pelo recebimento das solicitações e pela dispensação dos medicamentos do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica (CEAF).

Podem utilizar esse serviço os cidadãos que residam em um dos 39 municípios mineiros inscritos na Regional de Saúde de Belo Horizonte. Para cidadãos de outras cidades mineiras o atendimento é realizado na sua respectiva regional de saúde.

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais