Carregando...

Cidades

Imagem: João Henrique do Vale / Rádio 98

Professores da rede estadual de ensino voltam às escolas nesta segunda-feira

Os estudantes vão retornar para as salas de aula em 12 de julho

Por João Henrique do Vale

Professores e outros funcionários das escolas estaduais de Minas Gerais voltam para as salas de aula nesta segunda-feira. Eles irão preparar as instituições de ensino para o retorno dos estudantes, marcado para 12 de julho. A retomada foi possível com a liberação do Comitê Extraordinário Covid-19 para a volta das aulas presenciais em todas as cidades que estão na onda vermelha no Programa Minas Consciente. 

A liberação aconteceu com a melhoria dos índices epidemiológicos e do acompanhamento das primeiras unidades de ensino que reabriram e não foram registrados casos de contaminação. Serão 1.123 escolas nesta nova etapa da retomada presencial na rede estadual de ensino.

Com o anúncio da ampliação do retorno das atividades presenciais, o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) convocou para a próxima quarta-feira uma assembleia, onde vão analisar o indicativo de greve sanitária. O Sind-UTE argumenta que a onda vermelha favorável não existe, indo contra a decisão do Comitê Extraordinário Covid-19.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais