Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Programa 'BH é da Gente' será retomado no próximo domingo; confira locais
Imagem: Vilma Tomaz/PBH

Programa 'BH é da Gente' será retomado no próximo domingo; confira locais

Vias públicas serão fechadas para lazer das 9h às 13h em quatro locais da cidade


Por Carol Torres

Belo Horizonte segue avançando na flexibilização com a melhora dos indicadores da pandemia de Covid-19. A partir do próximo domingo (24), estará de volta o programa "BH é da Gente", com fechamento de vias públicas ao trânsito, para que a comunidade possa andar de bicicleta e patins, jogar bola e peteca, dentre outras atividades espontâneas. 

O programa, da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, estava suspenso desde 17 de março do ano passado. No próximo domingo, o BH é da Gente será realizado das 9h às 13h em quatro locais da cidade.

As crianças terão ainda à disposição uma variada programação recreativa com brinquedos infláveis, cama elástica, piscina de bolinhas, totó, pintura de rosto, dentre outras diversões.

Em consideração ao avanço da vacinação e ao cenário atual dos indicadores da Covid-19, a retomada dos programas, projetos e ações de Esporte e Lazer vem sendo feita de forma gradual e segura”, explica o secretário da pasta, Elberto Furtado.

 A realização do evento está condicionada a não ocorrência de chuvas.

BH é da Gente

Criado em 2017, o BH é da Gente é um programa recreativo realizado aos domingos, das 9h às 13h, em quatro regiões da capital - Savassi (Centro-Sul), avenida Silva Lobo (Oeste), avenida Guarapari (Pampulha) e rua Araribá (Noroeste).

O objetivo do programa é promover a prática de atividades físicas, esportivas e de lazer ao ar livre, assim como a convivência e a cidadania em vias e locais públicos, abrindo espaço para a ocupação urbana pela população e fomentando a apropriação do espaço público.

 Confira os quatro núcleos de realização do programa:

- Savassi (Centro-Sul), nos trechos de cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo, bairro Funcionários.

- Avenida Guarapari (Pampulha), no trecho entre a avenida Portugal e a rua Deputado Salim Nacur, no bairro Santa Amélia.

- Rua Araribá (Noroeste), no trecho entre as ruas Marcazita e Carmo do Rio Claro.

- Avenida Silva Lobo (Oeste), no trecho entre as ruas Xapuri e Garret, nos bairros Grajaú e Nova Granada.

 No Domingo a Rua é Nossa

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer concluiu em setembro passado o processo de retomada gradual do programa No Domingo a Rua é Nossa, que permite a livre circulação de pessoas para prática de atividades espontâneas de esporte e lazer, em trechos de ruas fechadas para o trânsito.

Das 7h às 12h, o programa é realizado nas avenidas Bandeirantes (entre as praças JK e Bandeira, bairro Mangabeiras, região Centro-Sul), Prudente de Morais (entre av. Contorno e rua Acaraú, bairro Cidade Jardim, Centro-Sul), Henrique Badaró (entre as ruas José Silveira e Eli Seabra Filho, bairro Buritis, Oeste), além da Praça Raul Soares (pista central, Centro-Sul).

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais