Uma manifestação de motociclistas de entregas de aplicativos complicou o trânsito na região da Savassi, em Belo Horizonte no início da noite desta sexta-feira (11). O grupo se concentrou na Avenida do Contorno na altura da Avenida Nossa Senhora do Carmo e foi acompanhado pela Polícia Militar. Os entregadores seguiram pela Avenida Cristovão Colombo ocupando todas as faixas no sentido Praça da Liberdade.
O motociclista Nilson Pereira de Almeida Júnior explicou à nossa reportagem que são vários os motivos que levaram o grupo a se manifestar. “É pelo aumento da gasolina e pelo, pela alta taxa cobrada pelas empresas e pelos direitos trabalhistas, que hoje não temos, como plano de saúde, vale alimentação e carteira assinada”, disse enquanto seguia o comboio.
Os manifestantes, em protesto, empurravam as motos e fizeram um buzinaço, enquanto alguns aceleravam propositalmente as motocicletas, fazendo barulho e deixando um rastro de fumaça que saía pelos escapamentos. Os manifestantes dizem que nos próximos dias irão realizar novas ações e que serão mais intensas do que a desta sexta.
O grupo passou pela Praça Diogo Vasconcelos (Praça da Savassi) e seguiu até a Praça da Liberdade, no bairro Funcionários, na região Centro-Sul de BH.
Segundo a Polícia Militar, apesar de tumultuar o trânsito, o protesto foi pacífico.