Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Público em estádios e ampliação do horário de bares serão discutidos pela PBH
Imagem: Rodrigo Clemente / PBH

Público em estádios e ampliação do horário de bares serão discutidos pela PBH

Comitê de Enfrentamento da Covid-19 vão discutir a flexibilização para a capital mineira em reunião marcada para a tarde desta segunda-feira


Por João Henrique do Vale

Belo Horizonte pode começar a semana com mais flexibilizações na cidade. O Comitê de Enfrentamento da Covid-19 da prefeitura se reúne na tarde desta segunda-feira. Entre os temas que serão discutidos está a ampliação no horário de bares e restaurantes e reforço nas linhas de ônibus durante a noite. Além disso, a volta ao público nos estádios também está em pauta. 

De acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), a reunião vai acontecer com a presença do prefeito Alexandre Kalil (PSD)

Na última sexta-feira, o líder do governo na Câmara Municipal de BH, o vereador Léo Burguês (PSL), afirmou, ao Central 98, que a BHTrans estava fazendo um levantamento para ampliar os horários dos ônibus nas noites da cidade. Segundo o parlamentar, os veículos devem circular até 23h. 

Os horários haviam sido encurtados no ano passado por conta da pandemia do covid19. Essa estratégia está na mira do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). A promotoria abriu inquérito para apurar possíveis irregularidades no decreto do prefeito Alexandre Kalil que reduziu a oferta de transporte público, em julho de 2020.

A ampliação no quadro do transporte público vai acontecer por causa do funcionamento de bares e restaurantes de BH. Na última semana, empresários encontraram com representantes da administração municipal e conseguiram uma resposta positiva para a abertura até 23h. 

Público nos estádios 

Outro assunto que estará na pauta do comitê é a volta do público aos estádios. Na última semana, o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, afirmou, em entrevista ao programa Alerta Super, da rádio Super 91,7 FM, que iria definir sobre a presença das torcidas nesta semana. 

Kalil disse que a pauta será discutida levando em consideração os protocolos de segurança. O Estado de Minas Gerais permitiu a liberação de público nos estádios, em cidades que se encontram na zona verde e amarela do plano Minas Consciente. Kalil também pregou cautela na hora de definir o número de torcedores que poderão acessar os estádios e revelou que um protocolo específico já está sendo preparado.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais