Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Recapeamento na Avenida Xangrilá, entre BH e Contagem, é finalizado
Imagem: Janine Moraes/Prefeitura de Contagem

Recapeamento na Avenida Xangrilá, entre BH e Contagem, é finalizado

Foi feita nesta sexta-feira (8) a conclusão das obras na via


Por Da Redação

As obras na Avenida Xangrilá, importante corredor viário que liga Belo Horizonte e Contagem, foram concluídas nesta sexta-feira (8). A via é de tráfego intenso e estava com pavimento deteriorado, colecionando reclamações dos moradores.

A partir de agora, todos os 2,4 km receberam um novo asfalto e a via já está sinalizada.

A reconstrução do pavimento da avenida Xangrilá foi viabilizada a partir de um Convênio de Cooperação Técnica firmado entre as prefeituras de Belo Horizonte e Contagem. O investimento foi de cerca de R$ 5 milhões – 50,9% do valor repassado pela PBH e 49,1% por Contagem.

As parcelas foram proporcionais à área da avenida no território de cada um dos municípios. A execução ficou a cargo da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap).

“Para receber o novo asfalto foi necessário fazer também toda a reabilitação das camadas inferiores, o que garante a qualidade e durabilidade do novo pavimento”, explicou o superintendente da Sudecap, Henrique Castilho. Ainda foram feitas as sarjetas ao longo de toda a avenida, necessárias para a devida condução e direcionamento das águas das chuvas. 

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais