Cidades

  1. Notícias
  2. Cidades
  3. Redução na passagem de ônibus de BH será discutida nesta segunda-feira no TJMG
Imagem: PBH/Divulgação

Redução na passagem de ônibus de BH será discutida nesta segunda-feira no TJMG

O prefeito Alexandre Kalil (PSD) vai consultar a Justiça se medida é viável. Encontro terá a presença de vereadores


Por João Henrique do Vale

O prefeito Alexandre Kalil e outros integrantes da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) terão uma reunião,  nesta segunda-feira,  no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) para discutir a redução de R$ 0,20 na tarifa de ônibus da capital mineira.  O encontro também vai contar com a presença de vereadores que conseguiram na Justiça o direito de participar da discussão. 

A redução nas tarifas foi um acordo feito entre Kalil e os empresários do setor do transporte público da cidade. A administração municipal vai arcar com os custos da gratuidade no transporte para que a diminuição aconteça.  O custo gira em torno de R$ 12 milhões mensais. 

Quando o acordo foi selado,  Kalil tinha a expectativa de homologação no Tribunal de Justiça de Minas Geraisno fim de janeiro, e apresentação da proposta no retorno dos trabalhos da Câmara. O que não aconteceu. 

Cobrança 

Na última semana,  o prefeito foi criticado pela Câmara de  Vereadores por não ter enviado o projeto de lei.  A presidente da Casa,  vereadora Nely Aquino (Podemos), enviou um ofício ao Kalil para pedir informações e previsão de entrega da proposição. 

Na sexta-feira,  o juiz Wauner Batista Ferreira Machado concedeu o direito dos vereadores participarem da audiência desta segunda-feira. “Considerando que eventual acordo nesta ação poderá envolver autorização legislativa, através de lei, e já visando eventual inclusão desse poder em um dos polos da ação, autorizo a participação dos representantes da Câmara Municipal de Belo Horizonte na audiência designada”, decidiu. 

Vão representar a Câmara, a vereadora Nely Aquino,  o vereador Gabriel Azevedo (sem partido),  e o Procurador-Geral da Câmara Municipal de Belo Horizonte, Marcos Castro. 

Colunistas

Carregando...

Enquete

Carregando...

Saiba mais