Carregando...

Cidades

Reforma da BHTrans será pauta de Comissão na Câmara Municipal

Vereadores se reuniram nessa terça-feira com o prefeito Alexandre Kalil para discutir as mudanças

Por João Henrique do Vale

(BHTrans / Divulgação)

As mudanças na mobilidade de Belo Horizonte serão seguidas de perto pela Câmara Municipal. Vereadores se encontraram com o prefeito Alexandre Kalil (PSD) e outros representantes da prefeitura para discutir a reforma da BHTrans nessa terça-feira. Uma comissão será criada na Casa para poder discutir as mudanças. 

De acordo com o vereador Gabriel Azevedo (Patriota), entre as pautas está o contrato das empresas de ônibus. “A caixa-preta da BHTrans (mais do que aberta) precisa deixar de existir como existe hoje. Já disse isso algumas vezes. E o contrato com as empresas de ônibus precisa mudar”, afirmou. 

A declaração, postada nas redes sociais, aconteceu logo após o encontro da mesa diretora da Câmara Municipal, dez lideres de bancadas e blocos, e o líder do governo, o vereador Léo. Também estava presente o secretário de governo Adalclever Lopes

De acordo com Azevedo, uma comissão será formada para discutir as mudanças. “Já colhi as assinaturas necessárias. Votaremos a criação da comissão nessa semana. Pretendo presidir o colegiado”, disse. 

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais